A idéia das cordinhas surgiu a partir de uma brincadeira entre a Duda e o Pedro: tudo começou em 2015; ela roubava sempre a cordinha que ele trouxe de San Diego e, como nunca mais quis tirar, os dois se juntaram para fazer uma nova. Algumas pesquisas foram feitas e assim surgiu a primeira cordinha. A Duda sempre andava com ela para cima e para baixo e muitxs amigxs ficavam interessados, até que um dia resolvemos criar o projeto de fato. 

Depois de muitas pesquisas de nome, conceito, material etc, a marca foi lançada no final de outubro de 2016!  De início eram vendidas a partir do Instagram e, na maioria das vezes as entregas eram feitas de bicicleta para os bairros próximos e para quem morava mais longe fazíamos o envio por correio.

 

 

Características do produto em sí:

 

As cordinhas são todas costuradas à mão para dar uma segurança maior na hora de "segurar" os óculos e possuem terminais envernizados para um acabamento especial. Nosso "fecho" também passou por várias fases e esse foi o que melhor atendeu ao produto final que gostaríamos de chegar: ele é mais grossinho, resistente e prende perfeitamente em quase 100% dos óculos do mercado. Não podemos deixar de falar também de todo cuidado que temos na hora de confeccionar a embalagem para o nosso produto, que é super simples e muito atrativa para os clientes. Os arco-íris são colados à mão e carimbamos cordinha por cordinha até chegar nas lojas e acaba sendo uma ótima opção para presente. O processo é todo feito ã mão e com carinho :) Também temos uma seleção especial de modelos e uma grande variedade de modelos, e buscamos sempre inovar e atender todos os gostos, mas seguindo uma linha conceitual única.

 

Ah, uma coisa bem legal que temos também é que cada cordinha possui um nome e todas elas são nomeadas a partir de músicas do Gilberto Gil (exceto a Emoriô, que é do João Donato). Ele sempre nos inspira e, até mesmo, nos acompanha na nossa produção.